O que significa EXTMOVELET ou EXT MOVE LET?


Conferir o extrato ou saldo do banco pode ser uma tarefa complicada em função de existirem muitas siglas desconhecidas que dificultam o entendimento do que está acontecendo em nossa conta.

Pensando em facilitar a vida de nossos leitores fizemos uma série de publicações para explicar o significado das siglas mais utilizadas pelos principais bancos: Caixa Econômica, Banco do Brasil, Itaú, Santander, etc.

Desta forma, antes de mais nada é preciso que você saiba que EXTMOVELET ou EXT MOVE LET são siglas com o mesmo significado. Veja abaixo!

Qual o significado de EXTMOVELET?


EXTMOVELET é uma sigla utilizada para identificar o fornecimento de extrato do mês imediatamente anterior.

Foi difícil encontrar o significado desta sigla nos diversos sites dos bancos, mas conseguimos essa explicação através do Twitter da Caixa Econômica Federal, conforme demonstrado na imagem abaixo:

significado-de-extmovelet

Chamamos atenção para a possibilidade de tarifação (cobrança) para o fornecimento do extrato bancário.

Sendo assim, se você percebeu esta sigla EXTMOVELET no seu extrato junto com a cobrança de alguma tarifa e não concorda com o pagamento, siga as próprias orientações da Caixa e compareça a uma das agências bancárias para abrir um processo de contestação desta cobrança.

Para isto, é importante não se esquecer de levar o seu documento de identificação, CPF e cartão de débito da conta onde houve a cobrança de tarifa.

Caso tenha aparecido em seu extrato alguma outra sigla que você não sabe o significado, consulte nossa matéria completa sobre este assunto:

o-que-e-ext-move-let


Gostou da nossa matéria sobre o que é a sigla EXT MOVE LET?

Esperamos ter contribuído para facilitar o seu cotidiano, pois este é sempre o nosso objetivo!

Agradecemos a sua visita e te convidamos a navegar um pouco mais pelo nosso site – Bons Investimentos!

Faça um comentário

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS!

Publicidade

Procure o tema do seu interesse

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência neste site e personalizar publicidade. Ao continuar navegando, você concorda com isso.
ssssssssss