O que significa a sigla PREST EMPR no extrato da Caixa?


Conferir e entender o extrato ou saldo do banco geralmente não é uma tarefa simples em função da existência de várias siglas desconhecidas que aparecem nestes documentos financeiros.

Pensando em facilitar a vida de nossos leitores fizemos uma série de publicações para explicar o significado das siglas mais utilizadas pelos principais bancos.

Dentro deste cenário, vamos agora te ensinar o que é a sigla PREST EMPR no extrato da Caixa Econômica Federal (CEF). Confira abaixo!

Qual o significado da sigla PREST EMPR no extrato da Caixa?


PREST EMPR é a sigla utilizada para identificar “Prestação de Empréstimo” no extrato bancário da Caixa Econômica. Sendo assim, temos que:

  • PREST = Prestação
  • EMPR = Empréstimo

Geralmente, esta sigla vem acompanhada de outras expressões para indicar débito, crédito ou estorno, por exemplo.

Desta forma, é possível que você veja no seu extrato da Caixa as seguintes siglas contendo PREST ou EMPR:

  • CRED EMPR: significa “Crédito de Empréstimo” e indica que o valor do empréstimo que você solicitou já está disponível na sua conta.
  • DEB PREST EMPR: significa “Débito de Prestação de Empréstimo” e indica que foi descontado da sua conta o valor para pagamento de uma parcela do seu empréstimo.
  • ES PR EMPR: significa “Estorno de Prestação de Empréstimo”. Ou seja, o banco fez o desconto indevido de uma prestação e agora está devolvendo o seu dinheiro.

Se apareceu em seu extrato da Caixa Econômica alguma outra sigla que você não sabe o significado, consulte nossa matéria completa sobre este assunto:

sigla-prest-empr-no-extrato-da-Caixa


Gostou da nossa matéria sobre o que é a sigla PREST EMPR no extrato bancário da Caixa Econômica Federal?

Esperamos ter contribuído para facilitar o seu cotidiano, pois este é sempre o nosso objetivo!

Agradecemos a sua visita e te convidamos a navegar um pouco mais pelo nosso site – Bons Investimentos!

21 respostas

    1. Não é normal. Por isso, você deve fazer contato com a Caixa Econômica Federal, pelos canais oficiais de atendimento, e procurar saber o que está acontecendo.

      Abraço

  1. Oii deixei um dinheiro do empréstimo no caixa tem pra descontar automaticamente aí descontou apareceu no extrato agen prest 65,91 em vermelho,achei q tinha descontado e pago o empréstimo q fiz fui se a parcela tava paga e n tava, tava pedindo pra pagar,então pra onde foi o dinheiro?

    1. O meu aconteceu igual o seu..hj..estou sem entender..foi descontado…aí fui lá e paguei o empréstimo de novo pq não estava constando…e ia cobrar juro…e quero ver se eles vão me devolver…q descontaram sem minha autorização

  2. Boa tarde , gostaria de um esclarecimento em relação ao caixa tem , apareceu no meu extrato uma sigma PREST COM UM VALOR , GOSTARIA DE SABER O SIGNIFICADO DA MESMA .OBRIGADO

    1. Luiza,

      Não temos acesso ao significado desta sigla.
      Sendo assim, nosso conselho tem sido sempre o de buscar informação diretamente com o banco.

      Abraços

  3. Paguei uma parcela do empréstimo que eu peguei emprestado no caixa tem aí estava dando só erro aí fui olha minhas parcela do empréstimo aí lá está constado que não paguei iagora como posso resolver isso quero meu dinheiro de volta lá está aparecendo no extrato prest empre

    1. Olá, Vanessa.

      Não temos acesso ao significado de AGEN PREST.
      Por favor, tente contato diretamente com a Caixa para maiores esclarecimentos.

    1. Olá, José.

      Você deve entrar em contato com a caixa para esclarecer melhor como deve ser feito o pagamento do seu empréstimo, ok?

      Abraço

      1. Paquei tudo em dia esse mês está aparecendo agem prest para pagar o mês que vem e ainda está mostrando que devo parcela de hoje,já foi discontado uma parcela aparece paga outra não,me ajudem!obrigada

        1. Como não temos vínculo com a Caixa, te aconselhamos a fazer contato diretamente com o banco para maiores esclarecimentos.

          Abraços

    1. Dani, não é normal, mas é possível. Confere se você não está sendo prejudicada financeiramente por algum erro do banco. Se tiver, precisa entrar em contato com o seu gerente ou ligar na central de atendimento.

Faça um comentário

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS!

Publicidade

Procure o tema do seu interesse

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência neste site e personalizar publicidade. Ao continuar navegando, você concorda com isso.
ssssssssss