Como consultar a 2ª via da DESO?


Se você chegou até aqui é porque sua conta da Companhia de Saneamento de Sergipe (DESO) ainda não chegou e a data de pagamento está próxima. Ou pode ser que você simplesmente não se recorda de onde guardou a fatura / boleto.

Em casos assim, vem logo aquele frio na barriga de ter que lidar com juros e multas em função de atraso no pagamento.

Para se livrar desse receio, leia com atenção o nosso texto, vamos explicar todas as opções disponíveis para você conseguir a segunda via da conta da DESO, efetuar pagamento e até o que fazer em caso de dívidas com a empresa.

Como consultar a 2ª via da DESO pela internet?


A primeira opção que vem à nossa mente para conseguir a segunda via da conta da DESO acaba sendo consultar pelo site, né?

Realmente esta é uma das maneiras mais rápida de acessar sua conta. Mesmo  se você não tiver muita familiaridade com a internet, acreditamos que achará bem fácil.

Portanto, para consultar a 2ª via da DESO através da Agência Virtual da empresa confira o tutorial abaixo:

1) Acesse diretamente o site da Agência Virtual da DESO pelo link abaixo:

agenciavirtualdeso.gsan.com.br


2) Você terá 3 opções: Informações, Serviços e Solicitações.

3) Para conseguir a segunda via da sua conta, você deverá escolher a opção “Serviços”. Para acessar o menu dos serviços disponíveis na Agência Virtual, será necessária informar o número da matrícula do seu imóvel e clicar em “Ok”, conforme indicado na imagem abaixo.

Obs.: Caso você não se recorde do seu número de matrícula, basta consultar em alguma conta antiga.

como-acessar-agencia-virtual-para-2-via-deso

Pronto, seguindo estes simples passos você conseguir entrar na Agência Virtual da DESO e poderá consultar todas as suas contas. Basta clicar na conta desejada para abrir a fatura / boleto para pagamento.

Se você encontrou dificuldades para seguir o tutorial acima, fique calmo porque existe outra maneira de conseguir a segunda via da sua conta da DESO pelo site.

Basta entrar na página principal da DESO pelo seguinte link (www.deso-se.com.br) e clicar na assistente virtual, uma gotinha de água com um fone de atendente localizada no canto inferior direito da tela.

assistente-virtual-da-deso-para-2-via-conta

Como solicitar a segunda via da conta DESO por telefone?


Embora não seja complicado acessar a 2ª via da conta da DESO pelo site, sabemos que algumas pessoas podem não estar familiarizadas com a internet, ter acesso ilimitado a ela ou simplesmente preferirem outros meios mais tradicionais para esta consulta.

Você também pode conseguir a nova via da sua conta através de canal telefônico. É só ligar para 4020 0195.

O atendimento através deste telefone acontece de segunda a sexta-feira (das 07:00 às 19:00 horas) e aos sábados (das 07:00 às 13:00 horas), exceto feriados.

Para agilizar o atendimento, o cliente deve fornecer o número do CPF do titular da conta e o número da matrícula do imóvel, que consta no canto superior direito da fatura.

Caso deseje fazer uma reclamação diretamente para a Ouvidoria, os números de telefone são: (79) 3226 1075 ou (79) 3211 1814.

O atendimento da Ouvidoria funciona de segunda a sexta, das 7hs às 13hs.

Existe, ainda, um terceiro número, cuja ligação é gratuita e funciona 24 horas por dia durante os 7 dias da semana: 0800 079 0195.

Mas esse é o canal para contactar a empresa sobre emergências, então acreditamos que esse número não possa ser utilizado para solicitação de 2ª via de conta.

Posso consultar a 2ª via da conta Deso por aplicativo?


Seguindo a tendência de disponibilizar aos seus clientes aplicativos de celular, a DESO tem seu próprio app onde é possível que o cliente emita a segunda via do boleto para pagamento.

O aplicativo apresenta uma tela de fácil utilização para o usuário, fornecendo a partir de sua identificação o acesso a serviços como:

  • Faturas a Pagar
  • Faturas Pagas
  • Ver Consumo
  • Acompanhar Atendimento
  • Segunda Via
  • Certidão Negativa
  • Alterar Vencimento
  • Transferência de Titularidade
  • Comunicar Vazamento
  • Solicitação de Ligação
  • Solicitação de Corte
  • Solicitação de Religação

Por enquanto, o aplicativo da DESO está disponível apenas na Google Play Store. Ou seja, apenas clientes com celular Android podem fazer o download.

Para baixar, acesse o seguinte link abaixo: download do app DESO para celulares com sistema Android

Posso pedir a segunda via da minha conta presencialmente?


A DESO orienta seus clientes a tentarem conseguir a segunda via da conta através do site, aplicativo ou telefone.

Contudo, se você encontrou dificuldades e precisa ir até uma agência de atendimento presencial da empresa, consulte os endereços pelo link abaixo:

agenciavirtualdeso.gsan.com.br/LojasAtendimentoPresencial

Como pagar as contas da Deso?


Sua conta Deso pode ser paga da mesma forma como você provavelmente pode pagar a maioria das suas faturas e boleto, a saber:

  • Qualquer banco: nas agências, caixas eletrônicos ou internet banking.
  • Casas Lotéricas.

Esteja sempre atento à data de vencimento da sua conta para evitar pagamentos de juros e multas em função de atrasos na quitação dos boletos.

Como negociar débitos e contas atrasadas?


Muito provavelmente, você já reparou que nos últimos tempos empresas de diversos segmentos têm criado canais especializados em negociação e/ou parcelamento de dívidas.

É claro que ninguém quer vir a precisar de um canal desse tipo, mas imprevistos acontecem e é sempre interessante saber que existem serviços assim.

Bom, aparentemente, a Deso está aberta a tentar negociar com clientes com contas atrasadas.

Mas apesar de disponibilizar várias informações sobre os documentos exigidos para tal neste link, não é divulgado qual canal deve ser utilizado para fazer a negociação de dívidas com a empresa.

Então, nossa dica é que você quem entre em contato com o telefone 4020 0195 para buscar orientações mais precisas.

Obs.: Atendimento telefônico de de segunda a sexta (07 às 19hs) e aos sábados (07 às 13hs), exceto feriados. 

Considerações Finais


Você já parou para pensar como resolver alguns problemas comuns do nosso cotidiano é mais fácil hoje do que há alguns anos? Muito dessa facilidade é por conta dos avanços tecnológicos.

Atualmente, contamos com mais ferramentas capazes de nos conferir autonomia para solucionarmos esses problemas; estamos mais familiarizados com as novas tecnologias e as empresas, por sua vez, têm procurado facilitar a vida de seus clientes.

Dentro deste contexto, apresentamos nesta matéria as principais alternativas para você acessar as informações da sua conta e solicitar / imprimir a segunda via da DESO, a saber:

  • Site da Agência Virtual DESO: agenciavirtualdeso.gsan.com.br
  • Telefone: 4020 0195
  • Aplicativo para smartphones com sistema Android
  • Lojas de Atendimento Presencial 

Lembramos também que você pode pagar sua conta em casas lotéricas, agências bancárias, caixas eletrônicos ou pelo internet banking.

Não deixe de entrar em contato com a DESO caso algum detalhe importante para você não tenha aparecido no nosso texto e, principalmente, se você tiver dívidas a negociar.

Se ainda permaneceu com dúvidas e não conseguiu contato através dos telefones passados ao longo de nossa matéria, você também pode tentar contactar a DESO por meio do WhatsApp ou de suas redes sociais:


Reforçamos que o nosso site (Bons Investimentos) não possui qualquer vínculo com a DESO. Sendo assim, as reclamações ou dúvidas devem ser direcionadas à Central de Atendimento da empresa.

Caso tenha sugestões ou críticas, basta deixar um comentário no final desta página para que possamos melhorar ainda mais nosso conteúdo.

Faça um comentário

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS!

Publicidade

Procure o tema do seu interesse

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência neste site e personalizar publicidade. Ao continuar navegando, você concorda com isso.
ssssssssss