Como emitir 2ª via do Boleto CDHU


A CDHU é uma grande agente que promove moradia popular no Brasil, executando programas habitacionais destinados exclusivamente para atender a população de baixa renda em todo o estado de São Paulo.

Se você precisa de ajuda com o seu boleto da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo), empresa vinculada à Secretaria da Habitação, você está no lugar certo.

Apresentaremos todas as alternativas para você conseguir ainda hoje a 2ª via do boleto CDHU. Confira abaixo!

Como consultar a 2ª via do Boleto CDHU pelo site?


Geralmente, as pessoas tendem a acreditar que sites ligados a governos são confusos, dispondo de mais informações do que de fato são necessárias. No caso da CDHU, pelo menos, não é difícil encontrar a informação de que você precisa.

Portanto, para conseguir consultar e emitir a segunda via da CDHU basta seguir o nosso tutorial:

1) Acesse o site da CDHU pelo link abaixo:

cdhu.sp.gov.br/servicos-mutuario/imprimir-2-via-de-boleto

2) Leia com atenção as instruções para imprimir a 2ª via do boleto CDHU de maneira fácil e sem precisar se deslocar até um Posto de Atendimento.

Será necessário ter as seguintes informações:

  • Número da Conta que está no boleto
  • Número do CPF do Mutuário
  • Data de Nascimento do Mutuário

3) Clique no botão “Iniciar Serviço”.

como-imprimir-boleto-cdhu-pela-internet

4) Você será mais uma vez redirecionado para outra página, dessa vez para fornecer o número de sua conta CDHU, e-mail e telefone.

5) Depois, preencha o captcha com o código que o próprio sistema fornece (é um retângulo com um código de letras e números escritos em preto. Ele é facilmente localizável, pois está ao lado da lacuna do “Preencha captcha”).

6) Por fim, clique em “Acessar”.

2-via-do-boleto-cdhu-pelo-site

Pronto. Agora, é só encontrar o boleto que você deseja. Bem fácil, não achou?

Como solicitar 2ª via do boleto CDHU por telefone?


Por mais que a emissão da 2ª via pelo site seja uma opção bem rápida, fácil e principalmente cômoda (podendo ser feita sem que o indivíduo precise ir até um posto de atendimento), é comum encontrarmos pessoas pouco familiarizadas com a internet ou com acesso precário a ela.

Por este motivo muitas empresas seguem dispondo de canais telefônicos para atendimento ao público.

Bom, no caso da CDHU, essa não parece ser uma opção. Estudando as informações apresentadas, percebemos que a empresa indica o próprio site, postos de atendimento e aplicativos para celular como meios de conseguir a segunda via de boleto.

Assim, nosso conselho é que você não conte com atendimento telefônico para emissão de novo boleto. Mas caso você precise de alguma orientação quanto a isso, telefone para o Alô CDHU no número 0800 000 2348.

Como não há informação sobre o horário de atendimento, nossa dica é que você tente contato de segunda a sexta das 9h às 16h. Acreditamos que seja o horário mais provável de o atendimento ser realizado.

Posso emitir a 2ª via do boleto CDHU por aplicativo?


Como falamos acima, não apenas existe essa possibilidade, como a própria empresa a recomenda.

O app CDHU permite que o mutuário gere a segunda via de boleto da última prestação ou de prestações em atraso onde quer que ele esteja. Permite enviar o boleto por e-mail ou gerar a linha digitável para pagar no caixa eletrônico ou nas casas lotéricas.

Portanto, se você gostou da ideia de emitir a segunda via do Boleto CDHU por aplicativo, verifique o sistema do seu celular smartphone e faça o download pelos links abaixo:

Você acessa o aplicativo informando o número da sua conta, seu CPF e sua data de nascimento.

Uma boa notícia: de acordo com comentários dos usuários do aplicativo, ele é um pouco limitado em suas funções, mas para consulta de boleto funciona muito bem, além de ser fácil utilizá-lo.

Posso pedir a 2ª via do boleto CDHU presencialmente?


Sim, essa é outra opção viável e indicada pela empresa. Todos os núcleos e postos de atendimento estão na capital e no interior do estado de São Paulo, alguns funcionando nas dependências do Poupatempo.

Alguns Postos de Atendimento exigem que seja realizado agendamento prévio pelo telefone do Alô CDHU: 0800 000 2348.

Para consultar os Postos de Atendimento mais próximos de você, os respectivos endereços e horários de funcionamento, recomendamos que acesse o link abaixo:

www.cdhu.sp.gov.br/postos-de-atendimentos-e-nucleos-regionais

Como pagar os boletos da CDHU?


Você não terá dificuldades para pagar o seu boleto. Veja as opções:

  • Pagamentos até a data de vencimento podem ser feitas em qualquer banco (internet banking, caixas eletrônicos e guichês das agências) ou em casas lotéricas.
  • Após o vencimento, apenas casas lotéricas e agências da Caixa Econômica Federal aceitarão o pagamento – até o limite de 30 dias de atraso.

É muito importante que você esteja atento ao prazo de pagamento não apenas para poder contar com mais formas de efetuar o pagamento do boleto, mas principalmente para evitar o acúmulo de dívidas.

Como negociar débitos e boletos atrasados da CDHU?


Dívidas são sempre um problema; e a dor de cabeça pode ser maior (mais preocupante) quando falamos de serviços básicos e de moradia.

A boa notícia é que tem sido bastante comum empresas e órgãos públicos criarem canais específicos para negociação e regularização de débito.

No caso da CDHU, o próprio cliente consegue tentar resolver tal tipo de pendência através do site. O passo a passo é parecido com aquele que explicamos para emitir novo boleto através do portal da empresa.

1) Você precisará acessar o link abaixo:

servicocrmprod.cdhu.sp.gov.br/IntegracaoCRM

2) Será necessário fornecer o número de sua conta CDHU, e-mail e telefone. Depois, preencha o captcha com o código que o próprio sistema fornece (é um retângulo com um código de letras e números escritos em preto). Por fim, clique em “Acessar”.

Se tiver dúvidas ou dificuldades nesse acesso, sugerimos novamente que tente o contato telefônico com o Alô CDHU através do número 0800 000 2348.

Como nosso trabalho não é feito em parceria com a CDHU, infelizmente não dispomos de informações sobre o processo de quitação e de parcelamento de boletos atrasados.

Considerações Finais


Resumindo as principais informações contempladas no nosso texto, a segunda via do seu boleto CDHU pode ser acessada preferencialmente pelo site e aplicativo, garantindo a você maior comodidade. Optando por outra forma, você pode ir até um dos postos de atendimento.

Lembrando que a empresa indica essas três opções, não havendo indicação sobre ser possível solicitar novo boleto por telefone.

O pagamento pode ser efetuado em casas lotéricas, agências bancárias ou pelo Internet Banking, lembrando que após a data do vencimento do boleto, apenas a Caixa Econômica Federal e as casas lotéricas poderão aceitar o pagamento, desde que dentro do limite de 30 dias.

Para parcelamento e quitação de dívidas, o cliente pode fazer isso diretamente pelo site da empresa ou tentar contato telefônico com o Alô CDHU através do número 0800 000 2348.

Conforme demonstramos ao longo da matéria, a CDHU possui canais muito úteis e fáceis de serem utilizados pelos clientes. Mas caso você tenha sentido falta de alguma informação, além do telefone do Alô CDHU já disponibilizado, você também pode tentar contato:

Nossa intenção é preparar os melhores materiais para facilitar o seu cotidiano. Contamos como você para seguir nesse projeto. Basta continuar acompanhando os conteúdos que preparamos. Até breve!


Reforçamos que o nosso site (Bons Investimentos) não possui qualquer vínculo com a CDHU. Sendo assim, as reclamações ou dúvidas devem ser direcionadas à Central de Atendimento deste órgão público.

Caso tenha sugestões ou críticas, basta deixar um comentário no final desta página para que possamos melhorar ainda mais nosso conteúdo.

Faça um comentário

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS!

Publicidade

Procure o tema do seu interesse

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência neste site e personalizar publicidade. Ao continuar navegando, você concorda com isso.
ssssssssss