Código do Banco Santander

Você está precisando realizar uma transferência eletrônica (DOC ou TED) ou pagar uma conta, mas não sabe ou esqueceu o código do Banco Santander?

Calma! Você está no lugar certo! Logo abaixo, apresentaremos o código do Santander, daremos dicas de como evitar erros na hora de realizar suas transferências bancárias pela internet e como não cair no famoso golpe do “boleto falso”.

Qual o código do Banco Santander para TED ou DOC?


Banco
Código / Número
Banco Santander (Brasil) S.A.
033

O número ou código do Banco Santander é 033, conforme mostrado na tabela acima.

Para conhecer o número e o código de todos os bancos e corretoras do Brasil, acesse nossa lista completa e atualizada através deste link.

Qual a importância do código Santander?


Bancos e instituições financeiras que atuam no Brasil possuem um número próprio, conhecido como “código de compensação”.

Este número é composto sempre por três numerais e sua função é identificar a instituição que receberá o recurso financeiro.

Conforme visto acima, para o caso do Banco Santander este código é o “033”.

Para facilitar o entendimento, o código de um banco pode ser comparado ao número de RG ou CPF de uma pessoa. 

Portanto, o código do Santander nada mais é do que o número de identificação deste banco.

Dicas para evitar erros nas transferências via TED ou DOC


A todo momento, observamos pessoas inseguras para realizar uma determinada transferência bancária (DOC ou TED) ou até mesmo o pagamento de uma conta via internet.

Portanto, gostaríamos de reforçar que você precisa ficar atento para o correto preenchimento dos dados relacionados à pessoa que irá receber o dinheiro. A saber:

  • Nome e número do banco
  • Número da agência e conta
  • Nome completo
  • CPF 

No caso de transferências para pessoa jurídica, o número de CPF deve ser substituído pelo CNPJ da empresa.

A principal dica para evitar erros durante a execução das transferências bancárias é anotar todos os dados necessários em uma folha de papel.

Em seguida, aconselhamos a revisar os dados com muita calma, pois qualquer equívoco fará com que o dinheiro não chegue na conta do destinatário.

Seguindo estes passos, você certamente evitará dores de cabeça durante este procedimento, que é bastante simples, mas requer atenção.

Outro ponto importante é a necessidade de não confundir o número do banco com os números de agência e conta.

Conforme mostrado anteriormente, o número do banco é único para cada instituição financeira, mas os números de agência e conta variam de acordo com cada cliente.

Se você ainda tem alguma dificuldade em saber qual a diferença entre TED e DOC e quais as vantagens de cada uma destas transferências, acesse nosso material explicativo aqui.

Números de telefone do Banco Santander


Como os telefones do Banco Santander são muito procurados, fizemos questão de trazer os principais números  para facilitar a vida dos nossos leitores:

  • Central de Atendimento: 4004-3535 para capitais e regiões metropolitanas; 0800-702-3535 para demais regiões; 0800-723-5007 para deficientes auditivos e de fala.
  • SAC: 0800-762-7777 para reclamações, cancelamentos e informações gerais; 0800-7710401 para deficientes auditivos e de fala; +55 (11) 3012-3336 para ligações do exterior.
  • Ouvidoria: 0800-726-0322; 0800-771-0301 (deficientes auditivos e de fala).

Como identificar um boleto falso?


Infelizmente, golpes aplicados através de emissão de falsos boletos estão se tornando cada vez mais comum em nosso país. 

Apesar do público preferencial para este tipo de golpe serem os idosos e pessoas de baixa instrução, é importante se atentar a dicas de segurança em função de todos estarmos sujeitos a cair nessa armadilha.

Portanto, apresentamos as principais dicas para evitar cair no golpe do boleto falso:

dicas de segurança para boletos do itau

Separamos para você uma matéria do “Jornal da Band” onde é possível pegar mais dicas interessantes para que não caia neste golpe. Portanto, separe 2 minutinhos do seu tempo para assistir essa reportagem que pode te salver de perder alguns milhares de reais.

História e serviços do Banco Santander


O Banco Santander (Brasil) S.A. é uma subsidiária do Grupo Santander. Este Grupo tem origem espanhola e é considerado um dos principais conglomerados financeiros da zona do Euro.

O Santander Brasil atua em nosso país desde 1982, quando abriu um escritório de representação. Alguns anos depois, houve a aquisição do Banco Geral do Comércio.

A partir deste marco, o Banco Santander expandiu sua atuação no Brasil e hoje é considerado o terceiro maior banco privado do país.

O Banco conta com uma ampla estrutura, que compreende agências, postos de atendimento bancário e máquinas de autoatendimento.

Além disso, o Santander possui escritórios regionais, centros de tecnologia e unidades culturais.

O Santander Brasil oferece uma série de serviços e produtos financeiros, com destaque para: conta corrente, conta poupança, títulos de capitalização, seguros, consórcios, cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, previdência privada e investimentos em Renda Fixa e na Bolsa de Valores (ações).

Considerações Finais


Esperamos que este artigo tenha sido útil para você aprender que o código do Banco Santander é o “033” e conhecer alguns outros números importantes deste banco.

Acreditamos, também, que este artigo ajudará nossos leitores a cometerem um número menor de erros na hora de realizarem transferências bancárias por meio da internet.


Como o nosso blog é um espaço totalmente gratuito, gostaríamos de pedir sua ajuda na divulgação deste conteúdo nas redes sociais.

É fácil e rápido, basta compartilhar no Facebook. É de graça para você, mas tem um imenso valor para a manutenção deste blog no ar!

9 respostas

  1. Boa tarde,minha irmã mora na Espanha e precisa depositar um dinheiro na minha conta aqui no Brasil,mais estão pedindo o códico do banco para poder transferir,qual é o código?

    1. Rosane,

      Entre em contato com o seu gerente, pois trata-se de uma transferência internacional.
      Ele, com certeza, saberá te orientar.

      Abraços

  2. Boa noite eu tô tentando fazer uma compra na internet e lá tá pedindo um CEP ou código postal do endereço registrado neste cartão de crédito como Fasso pra preencher

  3. o que é o Numero de operação ? é o numero do Banco, no caso do Santander 033?
    tenho uma conta corrente e não sei como preencher o campo que pede o numero de operação. quem souber me ajude, por favor!!

Faça um comentário

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS!

Publicidade

Procure o tema do seu interesse

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência neste site e personalizar publicidade. Ao continuar navegando, você concorda com isso.
ssssssssss