Fatura Itaucard


Vamos te ensinar agora tudo aquilo que você deve saber para conseguir a 2ª via da sua fatura Itaucard por conta própria pela internet, aplicativo ou telefone.

O Itaucard é o nome do cartão de crédito do Banco Itaú. Portanto, se você está buscando por “fatura do Itaú”, “fatura do cartão do Itaú” ou “fatura do Itaucard 2.0” saiba que todas as alternativas abaixo poderão te ajudar.

Portanto, vamos entender como é possível acessar a fatura do Itaucard, verificar extrato e saldo e gerar a 2ª via do boleto para pagamento sem atrasos. Confira abaixo!

Como consultar a Fatura Itaucard pelo site?


A nossa alternativa preferida para consultar a Fatura Itaucard é pelo do site do Banco Itaú. Entretanto, ressaltamos que o procedimento é diferente para correntistas e não-correntistas do Banco Itaú.

Ou seja, se você possui uma conta no Banco Itaú, precisará acessar o seu internet banking. Caso tenha algum cartão Itaucard, mas não possua conta no Banco Itaú, o procedimento é um pouco diferente, conforme explicamos abaixo:

Consulta da Fatura Itaucard para correntistas do Banco Itaú

1) Acesse o site do Banco Itaú pelo seguinte link: www.itau.com.br 

2) No canto superior direito, digite os números da sua agência e conta e clique no botão ao lado para acessar seu internet banking.

como-acessar-fatura-itaucard-pelo-site

3) Você será direcionado para uma tela com um teclado virtual e precisará informar sua senha eletrônica de 6 dígitos.

4) Feito isto, você já estará dentro da plataforma do seu internet banking e terá todos os serviços à sua disposição.

5) No campo de busca, você pode digitar “fatura do cartão de crédito” e vai conseguir verificar o histórico das suas últimas 12 faturas.

verificar-historico-faturas-itaucard-2.0

6) Outra alternativa é clicar em Menu e depois clicar em “Fatura e Limites” na aba de “Cartões”, ver imagem abaixo.

consultar-limite-do-cartao-itau

Ressaltamos que através do acesso pelo internet banking é possível consultar todas as informações relacionadas ao Itaucard, dentre as quais podemos destacar:

  • Consulta de fatura e limite.
  • Pagamento da fatura.
  • Parcelamento de fatura.
  • Alteração de limite.
  • Programa de pontos.
  • Histórico dos extratos das faturas.
  • Emissão da 2ª via do boleto da fatura.
  • Contestação de compras.

Consulta da Fatura Itaucard para não-correntistas do Banco Itaú

Se você não tem conta no Banco Itaú, mas possui algum dos cartões Itaucard, siga o tutorial abaixo para acessar sua fatura:

1) Acesse o site do Banco Itaú pelo seguinte link: www.itau.com.br 

2) No canto superior direito, clique em “Opções de acesso” e depois em “Cartão de crédito”.

fatura-do-cartao-itau-para-nao-correntistas

3) Na caixa abaixo de “Opções de acesso” você precisará digitar o número do seu Itaucard. Após digitar todos os números, o cadeado ao lado se transformará em uma seta e você precisará clicar nele.

acessar-fatura-saldo-extrato-itaucard-2.0

4) O próximo passo é digitar sua senha e clicar em “Acessar”.

5) Na página seguinte, busque “Menu” e depois “Ver faturas e limite”.

Pronto. Viu como o processo é fácil e rápido?

Apenas uma dica: antes de informar sua senha e clicar em “Acessar”, leia com atenção as orientações. Elas podem ser muito úteis caso dê problema com sua senha, o nome atrelado ao cartão for diferente do seu, etc.

Como solicitar 2ª via da Fatura Itaucard por telefone?


Caso você tenha pouca familiaridade com o tipo de acesso pelo site do Itaú descrito acima, deve estar se perguntando sobre solicitação via telefone, por exemplo.

Nesse caso, precisamos dizer que a empresa não informa oficialmente que ligações telefônicas são uma alternativa para conseguir a segunda via do Itaucard 2.0.

Contudo, é bem provável que você consiga orientações de como acessar a 2ª via da sua fatura Itaucard através dos seguintes telefones:

  • Capitais, regiões metropolitanas e ligações de telefone celular: 3003 3030.
  • Demais regiões: 0800 720 3030.
  • Deficientes auditivos ou de fala: 0800 724 4838.

Obs.: O atendimento funciona 24 horas por dia durante todos os dias da semana.

Caso não consiga solicitar a segunda via da fatura do seu Itaucard 2.0 por nenhum destes telefones, ainda existe a opção de tentar contato através do SAC e, em último caso, Ouvidoria:

  • SAC: 0800 724 4845.
  • Ouvidoria: 0800 570 0011.

Posso solicitar o boleto do Itaucard por SMS?


Sim. Caso a sua fatura ainda não tenha chegado e você esteja desesperado tentando imprimir a segunda via do boleto Itaucard, saiba que essa é uma das maneiras mais rápidas de resolver este problema.

Basta enviar um SMS gratuito com a palavra BOLETO para o número 4828.

Você receberá rapidamente o número do código de barras do boleto do seu Itaucard por SMS no seu celular.

Se você ainda não possui este serviço cadastrado, precisará acessar a sua conta-corrente, com agência, conta e senha eletrônica, ou o seu cartão, com número e senha do cartão de crédito, e digitar “SMS” no campo de busca para solicitar a ativação.

Se tem dúvidas de como realizar esse procedimento, volte no primeiro tópico deste texto onde explicamos como acessar a fatura para correntistas e não correntistas do Banco Itaú.

Posso consultar minha Fatura Itaucard 2.0 por aplicativo?


Atentos à essa demanda por ferramentas na palma da mão, o Itaú disponibiliza dois aplicativos para que você possa consultar as faturas dos cartões Itaucard 2.0.

a) App Itaú: informe sua agência, conta e senha. Quando o aplicativo abrir, escolha “Cartões” e depois “Faturas”.

b) App Itaucard: o acesso da 2ª via por ele é mais intuitivo, então se você não tem conta no Itaú e busca um aplicativo mais simples, talvez seja uma opção melhor. Você precisa apenas colocar o número de cartão e a senha. Acesse o aplicativo e busque por “Faturas”. Apenas isso.

O “App Itaú” é destinado apenas aos correntistas do banco e o “App Itaucard” é destinado a qualquer pessoa que tenha um Itaucard.

Sendo assim, consideramos o uso do “App Itaucard” mais recomendado para quem quer controlar e acompanhar de perto as compras, limites e saldo do cartão de crédito.

O Itaú possui uma excelente página onde ensina absolutamente todas as funcionalidades e como utiliza o aplicativo. Confira no link abaixo:

www.itau.com.br/canais-itau/aplicativo-itaucard/

As principais funcionalidades do aplicativo Itaucard são:

principais-funcoes-do-app-itaucard-cartao-de-credito

1) Linha do tempo: faça a gestão do cartão de crédito direto do app. Aqui você consegue consultar fatura do cartão de crédito e acompanhar compras com os horários, estabelecimentos e valor gasto, tudo em tempo real.

2) Fatura: além de consultar a data de vencimento e consultar limite disponível direto do aplicativo, você também consegue gerar o boleto para pagamento da fatura fechada.

3) Fatura digital: ative a fatura digital pelo app e deixe de receber sua fatura impressa, passa recebê-la por e-mail. Além disso, com ela você pode consultar gastos do seu cartão de crédito pelo app ou internet, tudo de forma rápida, simples e segura.

4) Parcelar fatura: você consegue ter mais fôlego para pagar a fatura do cartão de crédito, é só simular e escolher a opção de parcelas que cabe no seu bolso.

5) Cartão Virtual: com o cartão virtual, suas compras online com seu cartão de crédito ficam mais seguras. Gere o seu número de cartão provisório com apenas um clique.

6) Carteira Digital: adicione seus cartões Itaucard no Apple Pay, Samsung Pay ou Google Pay e, se precisar sair de casa, pague por aproximação usando o celular.

7) Atendimento Digital: você consegue resolver suas principais necessidades e dúvidas sem precisar ligar na central de atendimento.

Para baixar o aplicativo do Itaucard você pode utilizar os links abaixo:

Posso pedir a 2ª via da fatura Itaucard presencialmente nas agências?


Muitas pessoas ainda preferem o atendimento presencial em função de terem receio de uma suposta falta de segurança de transações bancárias pela internet.

Sendo assim, ressaltamos que ainda é possível solicitar a 2ª via da Fatura do Itaucard nas agências bancárias do Itaú.

Você pode acessar e imprimir o boleto da fatura do Itaucard diretamente nos caixas eletrônicos ou se dirigir para atendimento no guichês com as caixas que trabalham no banco.

Para encontrar a agência mais próxima de você, acesse o link abaixo e digite o seu CEP:

www.itau.com.br/agencia

Como pagar os boletos e faturas do Itaucard?


Se você tem uma fatura Itaucard, saiba que dispõe de diferentes formas para efetuar o pagamento, principalmente sendo correntista Itaú. Vamos a elas:

a) Opções exclusivas para correntistas do Itaú:

1) Entrar no site do Itaú (www.itau.com.br) e informar no campo “Opções de acesso” sua agência, número da conta e clicar na seta que aparecerá em seguida, ao lado desses campos. Na página seguinte, digite a senha e selecione “Acessar”. Por último, escreva “pagar fatura do cartão de crédito” no campo de busca, ache a fatura que quer pagar e efetue o pagamento pela conta corrente.

2) Utilizar o aplicativo Itaú pelo celular. Em “cartões”, escolha “Pagamento de fatura”.

3) Dirigir-se a um caixa eletrônico ou guichê de atendimento no Banco Itaú com o cartão ou com a fatura.

b) Opções para correntistas e não correntistas do Itaú:

1) Efetuar o pagamento da fatura em qualquer banco de sua preferência (internet banking ou caixas eletrônicos).

2) Pagar em casas lotéricas.

Como negociar débitos e faturas atrasadas do cartão de crédito Itaucard?


A única forma de fugir de dívidas é estar com todas as contas pagas em dia. Mas nem sempre é simples assim. Então, a oportunidade de renegociar dívidas pode ser uma coisa boa.

O Itaú é uma empresa que conta com serviço especializado para esse assunto. E aqui, novamente se tem diferença entre correntistas e não correntistas:

  • Correntistas devem entrar em contato com 4004 5533 (capitais, regiões metropolitanas e chamadas de telefone celular) ou 0800 722 5533 (demais regiões) para renegociar dívidas.
  • Não correntistas devem entrar em contato com 3003 3030 (capitais, regiões metropolitanas e chamadas de telefone celular) ou 0800 720 3030 (demais localidades) para renegociar dívidas.

Todos esses números dispõem de atendimento ininterrupto: 24 horas por dia, durante os 7 dias da semana.

Reiteramos que não temos qualquer vínculo com o Banco Itaú e, portanto, não podemos fornecer detalhes sobre como é feita essa negociação.

Considerações Finais


No ritmo frenético no qual temos vivido, não é de se estranhar que algumas coisas, por mais importantes que sejam, fiquem confusas.

Por exemplo, em decorrência das atribulações do dia, é compreensível que a pessoa perca o prazo de pagamento de uma conta ou mesmo demore a perceber que ela ainda não chegou.

Assim, saber como emitir a 2ª via de uma fatura é de grande ajuda nesses casos.

Portanto, nosso texto foi pensado para tratar de forma clara e direta os meios disponíveis para que você consiga a 2ª via da sua fatura Itaucard e as diversas opções para efetuar o pagamento. Além disso, buscamos orientar você sobre a renegociação de dívida.

A figura abaixo, retirada do próprio site do Itaú, apresenta um resumo com todas as alternativas para você consultar a sua Fatura do Cartão de Crédito Itaucard 2.0:

resumo-das-alternativas-para-consulta-fatura-cartao-itaucard


Reforçamos que o nosso site (Bons Investimentos) não possui qualquer vínculo com o Banco Itaú. Sendo assim, as reclamações ou dúvidas devem ser direcionadas à Central de Atendimento da empresa.

Caso tenha sugestões ou críticas, basta deixar um comentário no final desta página para que possamos melhorar ainda mais nosso conteúdo.

2 respostas

Faça um comentário

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS!

Publicidade

Procure o tema do seu interesse

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência neste site e personalizar publicidade. Ao continuar navegando, você concorda com isso.
ssssssssss