Consultar CPF pelo Nome e Data de Nascimento 🧐

Muitas pessoas precisam consultar CPF pelo nome ou data de nascimento principalmente por questÔes de segurança em função de transaçÔes e/ou acordos financeiros e comerciais.

Entretanto, existem muitos outros motivos para vocĂȘ querer fazer a consulta do CPF pelo nome completo ou data de nascimento de uma pessoa.

Sendo assim, vamos esclarecer sobre a possibilidade de consultar CPF pelo nome de maneira gratuita pela internet ou saber o CPF de uma pessoa somente com a data de nascimento.

ApĂłs ler nosso material temos certeza que vocĂȘ vai conseguir pesquisar e descobrir o CPF de qualquer pessoa a partir do nome completo. Vamos começar?

Como consultar CPF pelo nome e data de nascimento?


A maneira mais fåcil de consultar a situação do seu próprio CPF é através do site da Receita Federal.

Entretanto, se vocĂȘ deseja consultar o CPF de outra pessoa utilizando o nome e data de nascimento, Ă© importante saber que nĂŁo serĂĄ possĂ­vel fazer isto pela internet.

Como o CPF Ă© um dado extremamente sensĂ­vel e sigiloso, uma pessoa sĂł pode fazer a consulta do CPF de outra pessoa com o nome completo e data de nascimento se for a representante legal ou procuradora desta pessoa ou mediante uma decisĂŁo judicial.

É importante ressaltar tambĂ©m que se a pessoa for representante legal ou procuradora, sĂł conseguirĂĄ descobrir o CPF pelo nome completo e data de nascimento indo pessoalmente atĂ© uma agĂȘncia da Receita Federal.

Adicionalmente, ressaltamos que as Ășnicas empresas que podem fazer a consulta do CPF utilizando apenas o nome completo e data de nascimento sĂŁo empresas de proteção ao crĂ©dito, como por exemplo: SPC Brasil, Boa Vista SCPC e Serasa.

Contudo, salientamos que estas empresas podem pesquisar e achar o CPF de uma pessoa pelo nome completo e data de nascimento, mas não podem repassar as informaçÔes para terceiros.

Esta consulta é permitida apenas para que estas empresas façam a anålise de crédito da pessoa.

Portanto, nĂŁo existe uma ferramenta onde o usuĂĄrio digite o nome e descubra o CPF de uma determinada pessoa.

Truque para fazer a consulta do CPF pelo nome completo


Apesar de nĂŁo ser possĂ­vel descobrir de maneira oficial o CPF de uma pessoa com as informaçÔes do nome completo e data de nascimento, existe um “truque” muito divulgado em diversos vĂ­deos do YouTube. Veja abaixo:

Basicamente o que o vídeo explica é que uma alternativa para consultar o CPF pelo nome completo de uma pessoa é através de uma pesquisa no Google ou outro buscador, como Bing ou Yahoo.

VocĂȘ deverĂĄ digitar o nome completo da pessoa que deseja saber o CPF entre aspas seguido da palavra CPF.

Desta maneira, se esta pessoa jĂĄ tiver o nĂșmero do seu CPF divulgado na internet em função de algum concurso pĂșblico, por exemplo, vocĂȘ conseguirĂĄ acessar esta informação sem violar nenhuma legislação.

Exemplo de como descobrir CPF pelo nome completo

Maria do Carmo estå alugando sua casa para João Carvalho Antunes, mas gostaria de verificar se existe algum tipo de restrição no CPF de João.

Sendo assim, Maria vai atĂ© o Google e digita: “joĂŁo carvalho antunes” cpf.

Pronto, caso o CPF de JoĂŁo jĂĄ tenha sido divulgado em algum site, Maria poderĂĄ buscar e localizar o nĂșmero deste CPF e ir atĂ© o site da Receita Federal para fazer uma consulta.

No site da Receita Federal (acessar por este link), Maria precisarå saber também a data de nascimento do João para fazer a consulta.

consultar-cpf-pelo-nome-e-data-de-nascimento

ApĂłs digitar o nĂșmero do CPF e data de nascimento do JoĂŁo, Maria receberĂĄ as seguintes informaçÔes:

  • NĂșmero do CPF
  • Nome completo
  • Data de nascimento
  • Situação cadastral
  • Data da inscrição
  • DĂ­gito verificador
pesquisar-descobrir-cpf-pelo-nome

Portanto, mesmo fazendo essa consulta ao CPF no site da Receita Federal vocĂȘ nĂŁo conseguirĂĄ muitas informaçÔes sobre as dĂ­vidas e possĂ­veis irregularidades que uma pessoa pode ter em seu nome.

Para ter estas informaçÔes, vocĂȘ precisa ir atĂ© uma das agĂȘncias dos Correios e utilizar o serviço “VocĂȘ Consulta Pessoas”. Veja este nosso artigo onde explicamos como consultar o CPF de outra pessoa (link em breve).

Destacamos que Ă© crime utilizar o CPF de outra pessoa para fins nĂŁo autorizados por ela!

Como descobrir CPF pela data de nascimento?


VĂĄrias pessoas nos perguntam como buscar e descobrir o CPF de uma pessoa sabendo apenas a data de nascimento.

Entretanto, esclarecemos que é impossível localizar e consultar o CPF de qualquer pessoa tendo apenas a informação sobre a data de nascimento.

VocĂȘ pode gostar dos seguintes conteĂșdos relacionados Ă  consulta de CPF:

ConsideraçÔes Finais


Apresentamos nesta matéria diversos esclarecimentos sobre as possibilidades de fazer a consulta do CPF utilizando apenas o nome completo e a data de nascimento de uma pessoa, a saber:

  • Se vocĂȘ nĂŁo sabe o nĂșmero do CPF de uma pessoa, nĂŁo serĂĄ possĂ­vel fazer qualquer tipo de consulta.
  • Apenas empresas de proteção ao crĂ©dito (SPC, Serasa e Boa Vista) podem consultar o CPF pelo nome completo.
  • NĂŁo Ă© possĂ­vel descobrir o nĂșmero do CPF apenas com a data de nascimento de uma pessoa.
  • NĂŁo existe uma ferramenta onde o usuĂĄrio digite o nome e descubra o CPF de uma determinada pessoa.
  • Existe um truque para tentar descobrir o nĂșmero do CPF de uma pessoa atravĂ©s de uma pesquisa no Google digitando o nome completo.
  • Sabendo o nĂșmero do CPF de uma pessoa e a sua data de nascimento Ă© possĂ­vel consultar a situação cadastral pelo site da Receita Federal.
  • Sabendo o nome completo e CPF de uma pessoa Ă© possĂ­vel consultar diversas informaçÔes sobre dĂ­vidas e histĂłrico de cheques sem fundo atravĂ©s de um serviço especĂ­fico oferecido pelos Correios em parceria com a Serasa.

Portanto, esperamos que nosso artigo tenha sido suficiente para tirar todas as suas dĂșvidas sobre como consultar CPF pelo nome completo e data de nascimento.


Ressaltamos que nosso site não possui qualquer vínculo com a Receita Federal, Correios ou demais instituiçÔes de crédito citadas nesta matéria.

Sendo assim, dĂșvidas e/ou reclamaçÔes devem ser direcionadas diretamente aos canais de atendimento das empresas e/ou instituiçÔes de interesse.

21 respostas

  1. Toda vez que vou comprar algum imĂłvel meu nome nĂŁo passa mas a serasa nao consta que meu nome tĂĄ sujo nĂŁo encontra dĂșvida nenhuma e porque nĂŁo consigo fazer comprar nem emprestimo

    1. OlĂĄ, Ezequiel.

      Realmente, é uma situação estranha.
      Existem algumas empresas que podem te ajudar a encontrar o motivo pelo qual seu nome nĂŁo estĂĄ sendo aprovado.
      Elas fazem avaliação do seu perfil de crédito.

      Um abraço

Faça um comentårio

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS!

Publicidade

Procure o tema do seu interesse

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiĂȘncia neste site e personalizar publicidade. Ao continuar navegando, vocĂȘ concorda com isso.
ssssssssss