Como fazer o Cartão Cidadão pela internet grátis?

Utilizando o Cartão Cidadão da Caixa Econômica Federal você pode sacar seu benefício social ou trabalhista diretamente nos caixas eletrônicos sem precisar enfrentar horas de fila.

Sendo assim, é muito importante saber como fazer o Cartão Cidadão para usufruir desta facilidade e não perder tempo nas agências bancárias.

Pensando em te ajudar, vamos explicar agora sobre a possibilidade de pedir o Cartão Cidadão pela internet de forma gratuita e quais as alternativas para solicitar o Cartão Cidadão sem precisar sair de casa. Confira abaixo!

Como fazer o Cartão Cidadão pela internet grátis?


cartao-cidadao-como-fazer-pela-internet-gratis

Infelizmente não é possível solicitar o Cartão Cidadão pela internet. Contudo, existe uma maneira de pedir o seu Cartão Cidadão de forma gratuita sem precisar sair de casa, conforme pode ser visto abaixo.

A única alternativa para fazer o Cartão Cidadão grátis sem precisar se deslocar até uma agência da Caixa Econômica Federal é através do telefone: 0800 726 0207.

Este é o número de telefone do “Atendimento Caixa ao Cidadão” e o atendimento acontece de segunda a sexta-feira (8 às 21hs) e aos sábados (10 às 16hs).

Antes de ligar para o telefone do Cartão Cidadão é importante separar os seguintes documentos que serão solicitados pela atendente:

  • RG
  • CPF
  • Endereço completo com CEP
  • Número do PIS

Antes de conseguir falar com a atendente você precisará ir navegando pelas opções dadas pelo atendimento eletrônico e aqui vai uma dica valiosa para você conseguir fazer o Cartão Cidadão:

“O sistema da Caixa Econômica chama o Cartão Cidadão de Cartão Social em muitas ocasiões. Portanto, se não for mencionada a opção de fazer Cartão Cidadão, você pode selecionar a opção de pedir Cartão Social.”

Após seguir todas as etapas, falar com a atendente da Caixa e pedir o Cartão Cidadão de forma grátis, será enviado um cartão através dos Correios para o endereço que você informou.

Sendo assim, apesar de não ser possível fazer o Cartão Cidadão pela internet grátis, é possível solicitar o Cartão Cidadão através do telefone sem precisar sair de casa.

Abaixo separamos um vídeo com dicas e o passo-a-passo para você pedir o Cartão Cidadão, conforme explicado anteriormente.

Existe outra alternativa para solicitar o Cartão Cidadão?


Sim. Além de poder solicitar o Cartão Cidadão através do telefone 0800 726 0207, é possível pedir o seu Cartão Cidadão diretamente em uma agência bancária da Caixa Econômica.

Ressaltamos que você também precisará apresentar os seguintes documentos para solicitar o Cartão Cidadão nas agências da Caixa:

  • Documento de identificação (RG, CHN, carteira profissional, passaporte ou identidade militar)
  • CPF
  • Comprovante de residência
  • Número do PIS

Se você prefere esta alternativa para solicitação do Cartão Cidadão, consulte a agência da Caixa Econômica mais próxima de você pelo link abaixo:

www.caixa.gov.br/atendimento/paginas/encontre-a-caixa

Como pedir o Cartão Cidadão da Caixa?


Conforme visto nesta matéria, existem duas maneiras de pedir o Cartão Cidadão: através do telefone 0800 726 0207 ou indo até uma das agências da Caixa Econômica.

Após fazer a solicitação, o Cartão Cidadão será enviado para a casa do solicitante ou para a agência da Caixa Econômica mais próxima do cidadão.

Ou seja, você pode escolher o envio do Cartão Cidadão para sua casa ou se preferir pode solicitar a entrega na agência da Caixa para que depois você vá até lá buscar seu cartão.

Quando pegar o seu Cartão Cidadão, será necessário definir uma senha para poder utilizá-lo e sacar o pagamento do seu benefício.

Temos um artigo específico sobre como definir a senha do Cartão Cidadão.

A emissão do Cartão Cidadão é gratuita?


Sim. Tanto a emissão da 1ª via quanto a emissão da 2ª via do Cartão Cidadão são feitas de forma grátis para o cidadão.

Portanto, nunca pague para alguém pedir o Cartão Cidadão para você, pois este serviço é inteiramente gratuito e pode ser realizado de forma fácil junto à Caixa Econômica Federal.

Após pedir o Cartão Cidadão, quanto tempo demora para chegar?


entrega-gratuita-do-cartao-cidadao-caixa

Geralmente, o prazo de entrega do Cartão Cidadão pelos Correios é de até 15 dias, considerando entregas para moradores de regiões metropolitanas e grandes centros urbanos.

Sendo assim, dependendo da região na qual você reside, pode ser que o prazo para entrega do Cartão Cidadão seja superior a 15 dias.

Conteúdos relacionados:

Considerações Finais


Você aprendeu nesta matéria que não é possível fazer o Cartão Cidadão pela internet grátis.

Contudo, explicamos que você pode ligar para o telefone do Cartão Cidadão (0800 726 0207) e solicitar a entrega diretamente em sua casa através dos Correios.

Adicionalmente, outra alternativa para solicitar o Cartão Cidadão é indo até uma das agências da Caixa Econômica Federal.

Sendo assim, esperamos que nossas informações tenham sido úteis para te ajudar a pedir o Cartão Cidadão


Ressaltamos que nosso site (Bons Investimentos) não possui qualquer vínculo com a Caixa Econômica Federal.

Sendo assim, dúvidas e/ou reclamações devem ser direcionadas diretamente aos canais de atendimento deste banco, em especial o telefone 0800 726 0207.

4 respostas

Faça um comentário

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS!

Publicidade

Procure o tema do seu interesse

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência neste site e personalizar publicidade. Ao continuar navegando, você concorda com isso.
ssssssssss