Segunda via da conta de luz da Cemar

Se você perdeu ou não recebeu a sua conta de luz e precisa urgentemente imprimir a segunda via da Cemar para não atrasar o pagamento da sua fatura, pode ficar tranquilo porque vamos te ajudar agora mesmo.

Mostraremos como é simples e rápido emitir a 2ª via da sua conta de energia elétrica da Cemar sem precisar sair de casa e apresentaremos as formas disponíveis para realizar o pagamento da sua fatura sem atraso.

Ressaltamos que as alternativas apresentadas aqui também podem ser utilizadas para conseguir a 2ª via de contas atrasadas e vencidas da Cemar. Portanto, confira a seguir!

Solicitação da segunda via da Cemar pela internet


A maneira mais fácil para conseguir a segunda via da conta de luz da Cemar é através do próprio site da empresa.

Entretanto, para isto você precisará informar o número da sua “Conta Contrato” ou o seu CPF.

Dentro deste contexto e visando facilitar sua missão, preparamos um simples passo-a-passo e disponibilizamos o link para você entrar diretamente no site da Cemar e imprimir a segunda via da sua conta:

1) Acesse o site da Cemar (ver link a seguir).

2) Escolha entre informar seu “CPF ou Conta Contrato” para entrar na plataforma online da Cemar ou informar apenas a “Conta Contrato” para imprimir rapidamente o código de barras da sua conta de luz.

Obs.: Para encontrar o número da sua “Conta Contrato” basta consultar uma conta antiga da Cemar.

Link para solicitar a 2ª via da Cemar

como solicitar segunda via da cemar

Solicitação da segunda via da Cemar por telefone


Se você não tem nenhuma conta antiga para consultar o número da sua “Conta Contrato” ou possui receio de digitar seu CPF na internet, saiba que poderá ligar gratuitamente para a Central de Atendimento da Cemar através do seguinte número: 116 (funcionamento 24 horas durante os 7 dias da semana).

Através deste canal de atendimento o cliente pode solicitar o envio da segunda via da conta para o seu e-mail ou pedir para a atendente informar os números da linha digitável do boleto para que consiga realizar o pagamento sem atrasos.

Caso encontre qualquer dificuldade nesta solicitação, aconselhamos que faça uma reclamação na Ouvidoria da Cemar: 0800-286-9803 (atendimento de segunda a sexta-feira, das 08hs às 18hs).

Solicitação da 2ª via da conta da Cemar pelo aplicativo


Outra alternativa para conseguir a 2ª via da conta de energia elétrica da Cemar sem precisar sair de casa agrada especialmente aos clientes viciados no uso de aparelhos celulares smartphones e tablets: app CEMAR.

Com a utilização deste aplicativo os clientes terão acesso aos seguintes serviços:

  • Consultar faturas antigas.
  • Imprimir segunda via de conta.
  • Denunciar fraudes.
  • Informar falta de luz.
  • Solicitar religação.

Sendo assim, se você gostou da ideia de consultar a sua conta de luz da Cemar através deste aplicativo, basta verificar o sistema operacional do seu aparelho e fazer o download pelos links abaixo:

  • Download do aplicativo “CEMAR” para aparelhos Android (temporariamente indisponível).
  • Download do aplicativo “CEMAR” para aparelhos iOS (temporariamente indisponível).

Solicitação da 2ª via Cemar nas Agências de Atendimento


A quarta alternativa para conseguir a segunda via da conta de energia elétrica da Cemar infelizmente exigirá o seu deslocamento até uma das Agências de Atendimento Presencial da concessionária, onde poderá solicitar a impressão da sua fatura com o respectivo código de barras para pagamento.

Para encontrar a Agência de Atendimento mais próxima da sua casa ou trabalho, basta acessar este link do site da Cemar e selecionar seu município.

Onde pagar minha conta de luz da Cemar?


As principais opções para o pagamento das contas de energia elétrica da Cemar são:

  • Bancos: débito automático, internet banking, caixas eletrônicos ou guichês de caixa.
  • Casas Lotéricas.
  • Unidades dos Correios com Banco Postal.

Entretanto, se a sua fatura estiver atrasada pode ser que você encontre dificuldades no pagamento da conta de luz em função de já ter ultrapassado a data de vencimento.

Nestes casos, recomendamos entrar em contato diretamente com a Cemar para fazer a negociação da dívida e não ter a sua luz cortada.

Conteúdos relacionados:

Considerações Finais


Apresentamos as principais maneiras para você solicitar a 2ª via da sua conta de luz da Cemar e efetuar o pagamento sem atrasos, a saber:

  • Acesso ao site da Cemar.
  • Ligação para a Central de Atendimento: 116.
  • Aplicativo “Cemar”.
  • Comparecimento presencial em uma das Agências de Atendimento.

Lembramos que as contas da Cemar são enviadas mensalmente aos clientes através dos Correios.

Contudo, conhecer estas alternativas para imprimir a segunda via é extremamente útil, pois podem existir falhas ou atrasos na entrega da sua fatura.

Adicionalmente, ressaltamos que todas as alternativas apresentadas são gratuitas.

A Cemar (Centrais Elétricas do Maranhão) atende mais de 2 milhões de clientes e, portanto, esperamos que nosso artigo tenha sido útil para te ajudar a manter as suas contas em dia e evitar possíveis transtornos e multas decorrentes de atrasos no pagamento.


Ressaltamos que nosso site não possui qualquer vínculo com a Cemar.

Sendo assim, dúvidas e/ou reclamações devem ser direcionadas diretamente à Central de Atendimento da empresa através do telefone 116.

4 respostas

    1. Olá, Manoel.

      Infelizmente, não poderemos te ajudar com a segunda via da conta de luz Cemar
      Nós, da Bons Investimentos, não temos vínculo com a empresa.
      Te aconselhamos a entrar em contato com a Cemar pelos canais de atendimento.

      Abraço

Faça um comentário

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS!

Publicidade

Procure o tema do seu interesse

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência neste site e personalizar publicidade. Ao continuar navegando, você concorda com isso.
ssssssssss