Cartão Cidadão Cancelado. O que fazer?


Existem diversos motivos para você ter o seu Cartão Cidadão cancelado e este cancelamento pode ser feito por você mesmo em caso de perda ou roubou ou pela Caixa Econômica Federal.

Sendo assim, vamos te apresentar abaixo os principais motivos para o cancelamento do Cartão Cidadão e como proceder em cada caso!

Principais motivos para ter o Cartão Cidadão cancelado


Os principais motivos para o cancelamento do Cartão do Cidadão são listados abaixo:

  • Perda, roubo ou furto.
  • Suspeita de alguma irregularidade ou fraude no recebimento do benefício.
  • Término do pagamento do benefício.
  • Longo período sem a utilização do cartão.

É importante você entender que o Cartão Cidadão deve ser cancelado por você mesmo em casos de perda, roubo ou furto do seu cartão para evitar que outra pessoa consiga sacar o pagamento do seu benefício.

Nestes casos, você precisa ligar para o telefone do Cartão Cidadão (0800 726 0207) e solicitar que o seu cartão seja cancelado imediatamente.

Entretanto, nos demais casos citados na lista acima o Cartão Cidadão é cancelado diretamente pela Caixa Econômica Federal e você geralmente só descobre no caixa eletrônico ao não conseguir sacar o seu dinheiro.

Sabemos que isto pode causar um enorme transtorno, mas leia abaixo como resolver este problema referente ao cancelamento do seu Cartão Cidadão.

O que fazer se meu Cartão Cidadão for cancelado?


motivos-para-cartao-cidadao-cancelado

Caso o seu Cartão Cidadão tenha sido cancelado, não se desespere! Você precisará pedir a 2ª via do mesmo para a Caixa Econômica Federal.

Se foi você quem cancelou o seu Cartão Cidadão em função de perda, roubo ou furto, o procedimento costuma ser mais simples e mais rápido.

Contudo, se foi a Caixa Econômica quem cancelou o seu Cartão Cidadão sem aviso prévio, talvez você enfrente um processo mais chato para conseguir a 2ª via do cartão.

Nestes casos, o aconselhável é ligar para o número 0800 726 0207 e solicitar informações sobre os motivos que levaram a Caixa a cancelar o seu cartão.

Pode ser necessário confirmar algumas informações ou ir até uma agência da Caixa Econômica para regularizar a situação antes de conseguir emitir uma nova via do Cartão.

Geralmente, a Caixa solicita os seguintes dados para verificar a situação e motivos do cancelamento do seu Cartão Cidadão:

  • Nome completo e data de nascimento
  • RG
  • CPF
  • Nome completo da mãe
  • Número do PIS
  • Número da agência, operação e conta

Para entender como solicitar a segunda via do seu cartão, recomendamos que leia nosso artigo completo sobre o tema: Como solicitar 2ª via do Cartão Cidadão pela internet?

Como sacar meu benefício com o Cartão Cidadão cancelado?


como-sacar-beneficio-com-cartao-cidadao-cancelado

O cancelamento do Cartão Cidadão não impede que você saque o benefício depositado em sua conta, a não ser que a Caixa Econômica tenha encontrado alguma fraude na concessão do seu benefício.

Sendo assim, se você tem dinheiro na sua conta, mas não está conseguindo sacar com o seu Cartão no caixa eletrônico, basta solicitar atendimento no guichês e apresentar sua identidade para conseguir sacar seu pagamento.

Ou seja, o simples fato do Cartão Cidadão ter sido cancelado não impede o saque do seu benefício.

A única diferença é que você não poderá fazer este saque diretamente nos caixas eletrônicos e precisará ir até um guichê de atendimento para a retirada do seu dinheiro.

Conteúdos relacionados:

Considerações Finais


Aprendemos nesta matéria os principais motivos para você ter o seu Cartão Cidadão cancelado e que este cancelamento pode partir de você ou da própria Caixa Econômica Federal.

Explicamos também  como resolver a situação caso o seu cartão tenha sido cancelado.

Adicionalmente, esclarecemos que o simples cancelamento do seu Cartão Cidadão não impede que você consiga sacar o pagamento do seu benefício nos guichês de atendimento das agências bancárias da Caixa Econômica

Sendo assim, esperamos que nossas informações tenham sido úteis para te ajudar a entender um pouco mais sobre o cancelamento do Cartão Cidadão.


Ressaltamos que nosso site (Bons Investimentos) não possui qualquer vínculo com a Caixa Econômica Federal.

Sendo assim, dúvidas e/ou reclamações devem ser direcionadas diretamente aos canais de atendimento deste banco, em especial o telefone 0800 726 0207.

Faça um comentário

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS!

Publicidade

Procure o tema do seu interesse

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência neste site e personalizar publicidade. Ao continuar navegando, você concorda com isso.
ssssssssss