Consultar Saldo do Alelo Alimentação ou Refeição

Frequentemente, usuários de cartões Alimentação e Refeição se deparam com a necessidade de consultar o saldo do Cartão Alelo.

Contudo, nem sempre este tipo de informação está disponível para uma consulta rápida, o que acaba criando um inconveniente para os usuários deste benefício.

Como o principal objetivo deste blog é descomplicar os mais variados temas, redigimos este artigo para te mostrar como é fácil e rápido consultar o saldo e acessar o extrato do Cartão Alelo. Confira abaixo!

Qual a melhor maneira de consultar o saldo do Cartão Alelo?


A forma mais fácil e rápida para verificar o saldo ou extrato do seu Cartão Alelo Refeição ou Alimentação é por meio da internet.

Para isso, basta acessar o site da Alelo (ver link abaixo), inserir o CPF do titular do cartão e a senha nos locais indicados e clicar em “ENTRAR”, conforme indicado na figura a seguir.

Meu Alelo: tenha todas as informações do seu cartão Alelo Alimentação ou Refeição

como consultar saldo cartão alelo

Se este é o seu primeiro acesso ao site do Cartão Alelo, será preciso cadastrar uma senha antes de acessar o sistema.

Para isto, você deverá clicar no ícone “Me cadastrar”, que está localizado no canto direito inferior da tela (observar a seta indicando a localização na figura acima).

Em seguida, você deverá inserir as seguintes informações: CPF, nome completo, gênero e dados para contato (telefone e e-mail).

Por fim, você precisará cadastrar uma senha, a qual deverá conter de 06 a 08 caracteres.

Uma vez que você tenha entrado no sistema “Meu Alelo”, poderá consultar o saldo e extrato dos Cartões de Alimentação e/ou Refeição vinculados ao seu CPF.

A plataforma “Meu Alelo” também permite a consulta de outras modalidades de cartão, são eles: Natal, Cultura, Auto, Flex, Pronto, Despesas, Viagem, Prepax Viagem e Premiação.

Obs.: Somente consulte seu saldo ou extrato no site oficial do Cartão Alelo. Tenha cuidado com sites piratas para não ser vítima de golpes.

Posso consultar o saldo do Alelo Alimentação ou Refeição pelo app?


Outra maneira de consultar o saldo do seu Cartão Alelo é através do aplicativo para smartphones “Meu Alelo”.

Este app é grátis e encontra-se disponível para download nas plataformas de Android e iOS:

Obs.: O Aplicativo é compatível a partir do iOS 8 e Android 4.0.

Após concluir o download do “Meu Alelo”, você deverá realizar seu cadastro, inserindo todos as informações que forem solicitadas.

Caso você já tenha feito isto pelo site, basta inserir seu CPF e senha.

Pronto! Agora, você pode consultar todas a informações do seu Cartão Alelo Alimentação ou Refeição usando apenas o celular.

Se você ainda tem dúvidas sobre o aplicativo “Meu Alelo”, sugerimos que assista ao vídeo abaixo:

Qual a diferença entre Cartão Alelo Alimentação e Alelo Refeição?


Muitos trabalhadores ficam confusos quando precisam optar entre um cartão Alimentação ou Refeição.

De forma bem simplificada, podemos dizer que o Cartão Alelo Alimentação serve para o trabalhador realizar compras em supermercados e o Cartão Alelo Refeição é destinado para consumo de refeições prontas em restaurantes, por exemplo.

Para facilitar a compreensão das diferenças entre os benefícios dos cartões Alimentação e Refeição disponibilizados pela Alelo, exemplificaremos os tipos de estabelecimento que aceitam cada um dos cartões mencionados.

  • Cartão Alelo Alimentação: compra de alimentos em estabelecimentos como hipermercados, supermercados, açougues, padarias, mercearias e similares.
  • Cartão Alelo Refeição: pagamento de refeições prontas para o consumo em restaurantes, bares, lanchonetes, cafeterias, cantinas, fast food e similares.

Quais estabelecimentos aceitam o Alelo Alimentação e/ou Refeição?


De acordo com a Alelo, os seus cartões são aceitos em mais de 500 mil estabelecimentos espalhados pelo país.

Contudo, como saber se um determinado bar, restaurante ou supermercado aceita o Cartão Alelo?

Se você pensou que o único jeito de obter esta informação é através do comparecimento ao estabelecimento, você está equivocado.

A Alelo disponibiliza uma plataforma para a consulta de toda a sua rede credenciada. Esta ferramenta pode ser acessada pelo link abaixo:

Rede de aceitação do meu cartão Alelo Alimentação ou Refeição

Depois de entrar na plataforma de busca, basta inserir a cidade e o endereço em que você se encontra, bem como o tipo de estabelecimento que está procurando.

Ressalta-se que esta busca não está restrita aos Cartões Alimentação e Refeição, podendo ser realizada para as demais modalidade de cartões da Alelo, como mostra a figura abaixo:

rede credenciada do cartão alelo alimentação ou refeição

Como entrar em contato com a Alelo?


Em caso de dúvidas, você pode ligar para a Alelo utilizando os seguintes números da Central de Atendimento:

  • Para usuários dos Cartões Alelo: 4004-7733. Se não conseguir completar a ligação, será preciso discar: 0 + número da operadora + código da capital do seu Estado + 4004-7733.
  • Para usuários dos Cartões Alelo pré-pagos: 3003-1467  para capitais e regiões metropolitanas ou 0800-333-1467 para demais regiões.

Obs.: Atendimento 24 horas por dia durante os 7 dias da semana.

Caso a Central de Atendimento da Alelo não consiga atender o seu questionamento ou resolver algum tipo de problema, você ainda pode entrar em contato com a ouvidoria da empresa.

A ligação deve ser feita usando o número abaixo:

  • Ouvidoria da Alelo: 0800-202-6161.

Obs.: Atendimento de segunda à sexta-feira (exceto feriados), das 10 às 16 hs.

Conteúdos relacionados:

Considerações Finais


Ao longo deste artigo, mostramos como é fácil consultar o saldo e o extrato dos Cartões da Alelo. Estas informações podem ser obtidas diretamente pelo site ou pelo aplicativo “Meu Alelo”.

Também esclarecemos as principais diferenças entre o Cartão Alelo Alimentação e o Cartão Alelo Refeição.

Estas informações ajudarão nossos leitores a escolherem os seus benefícios de forma mais assertiva.

Por fim, mostramos como você pode descobrir quais estabelecimentos aceitam os cartões Alelo e disponibilizamos os telefones para contato com a empresa.

Dessa forma, esperamos que este artigo forneça aos nossos leitores informações suficientes para que estes possam ter mais facilidade e agilidade na hora de consultar o saldo ou extrato dos cartões alimentação e refeição da Alelo.


Ressaltamos que o nosso blog não possui qualquer vínculo com a Alelo. Sendo assim, reclamações ou dúvidas devem ser dirigidas à Central de Atendimento da empresa.

Caso tenha sugestões ou críticas ao nosso conteúdo, basta deixar um comentário no final desta página para que possamos melhorar ainda mais.

8 respostas

    1. Harison,

      Infelizmente, não poderemos te ajudar com a senha do cartão Alelo.
      Nós, da Bons Investimentos, não temos vínculo com a empresa.
      Te aconselhamos a entrar em contato com a Alelo pelos canais oficiais de atendimento.

      Abraço

    1. Francisco,

      Infelizmente, não poderemos te ajudar com a troca de e-mail.
      Nós, da Bons Investimentos, não temos vínculo com a empresa Alelo.
      Te aconselhamos a entrar em contato com a empresa pelos canais de atendimento.

      Um abraço

    1. Carolina,

      Você precisa fazer login no site.
      Em seguida, você deve clicar no seu nome, que encontra-se na canto superior direito da tela.
      Depois disso, acesse a opção “meus dados” e altere seu e-mail.

      Abraço

Faça um comentário

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS!

Publicidade

Procure o tema do seu interesse

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência neste site e personalizar publicidade. Ao continuar navegando, você concorda com isso.
ssssssssss