Arjen Robben retorna aos gramados – Relembre salários, valores de transferências e gols

Um dos assuntos mais comentados no mundo do futebol neste sábado, 27 de junho, foi o retorno do craque holandês Arjen Robben (36 anos) aos gramados após ter anunciado sua aposentadoria em 2019, quando fez seu último jogo atuando pelo Bayern de Munique.

Apesar da forte identificação de Arjen Robben com o clube alemão (Bayern de Munique), o retorno da aposentadoria se dará no modesto Groningen, time holandês da primeira divisão que revelou Robben para o mundo do futebol profissional.

A conta oficial do Groningen no Twitter reproduziu a seguinte declaração do craque holandês: “Eu tinha apenas 12 anos de idade quando comecei a jogar futebol nas categorias de base do Groningen. A minha estreia no time profissional aconteceu quanto tinha 16 anos e após uma aventura sensacional de 18 anos nos maiores clubes do mundo, estou de volta para casa no Groningen.”

O craque holandês, nascido em 1984, teve uma carreira de sucesso e passou pelos seguintes clubes:

  • Groningen – 1999 a 2002
  • PSV – 2002 a 2004
  • Chelsea – 2004 a 2007
  • Real Madrid – 2007 a 2009
  • Bayern de Munique – 2009 a 2019

Antes de relembrar a carreira deste craque, que tal ver o vídeo abaixo com as melhores jogadas e gols de Robben no Campeonato Alemão. Todo amante de bom futebol vai adorar assistir esse vídeo!

Valores das transferência de Arjen Robben


Para a primeira transferência de sua vida, o PSV precisou desembolsar 4,30 milhões de euros ao Groningen.

A partir desta primeira transferência, com o sucesso do holandês despertando a atenção dos gigantes europeus, as cifras para contar com o futebol de Robben subiram muito.

Em 2004, o Chelsea pagou 18 milhões de euros para tirar o craque do PSV. O bom desempenho no futebol holandês gerou a cobiça do gigante Real Madrid e, em 2007, o clube espanhol pagou 35 milhões de euros para contar com os dribles e velocidade de Robben.

Contudo, Robben teve uma passagem de altos e baixos em Madrid e foi vendido em 2009 para o Bayern de Munique por um valor abaixo do que foi comprado em 2007: 25 milhões de euros.

Foi realmente no Bayern de Munique onde Robben encontrou sua melhor forma técnica, tendo conquistado a Champions League em 2013.

Portanto, o resumo dos valores das transferências de Arjen Robben durante toda sua carreira profissional é apresentado abaixo:

  • Groningen para PSV: 4,30 milhões de euros
  • PSV para Chelsea: 18 milhões de euros
  • Chelsea para Real Madrid: 35 milhões de euros
  • Real Madrid para Bayern de Munique:  25 milhões de euros

Obs.: Dados retirados do site TransferMark.

Salários de Robben ao longo da carreira


Não é fácil saber quanto Robben ganhava de salário nos diversos clubes que defendeu. Entretanto, fazendo uma pesquisa na internet é possível encontrar alguns valores interessantes.

Sendo assim, separamos abaixo algumas informações sobre o salário do craque holandês ao longo de sua trajetória no mundo da bola:

  • Bayern de Munique em 2011: cerca de 2,5 milhões de reais por mês.
  • Bayern de Munique em 2019: cerca de 4,0 milhões de reais por mês.

Principais título do craque holandês


arjen-robben-salarios-transferencias

Os principais títulos conquistados por Arjen Robben são destacados abaixo:

  • PSV: 1 campeonato holandês
  • Chelsea: 2 campeonatos inglês
  • Real Madrid: 1 campeonato espanhol
  • Bayern de Munique: 8 campeonatos alemão + 1 Champions League + 1 Mundial de Clubes

É interessante destacar também que Robben era um dos principais jogadores da seleção da Holanda na campanha do vice-campeonato da Copa do Mundo de 2010.

Número total de gols de Robben na carreira


Robben sempre foi um jogador mais “de lado” de campo e não atuava tanto como um atacante finalizador.

Sendo assim, marcar gols não era a principal característica do holandês, que tinha na velocidade, dribles e assistências as suas características mais marcantes.

Contudo, apresentamos agora todos os gols marcados por Robben ao longo da carreira:

  • Jogando por clubes: 209 gols em 608 jogos. Média de 0,35 gol por partida.
  • Jogando pela seleção holandesa: 37 gols em 90 partidas. Média de 0,41 gol por partida.

Como falado anteriormente, foi no Bayern de Munique onde Robben passou o maior período de sua carreira (10 anos) e onde teve mais sucesso.

No clube alemão, Robben anotou 144 gols em 309 jogos. Portanto, mais da metade dos gols do holandês em toda a carreira foram marcados atuando pelo Bayern de Munique, com média de 0,47 gol por partida. Ou seja, praticamente, a cada 2 jogos o holandês fazia um gol pelo Bayern.


Gostou da nossa matéria? Para ficar sempre atualizado, siga nossas Redes Sociais: Facebook, TwitterInstagram.

Para relatar erros, clique aqui. Conteúdo publicado originalmente por megainvestimentos.com

Faça um comentário

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS!

Publicidade

Procure o tema do seu interesse

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência neste site e personalizar publicidade. Ao continuar navegando, você concorda com isso.
ssssssssss